sábado, 4 de maio de 2013

Maria Tutankamon

Logo agora que a pele da mão esquerda começava a cicatrizar, zumba, escalpei a direita que foi um mimo. Mas, como diz o JJ, não queimemos "etapes"! Comecemos o relato da saga pelo princípio.
Por motivos a que sou alheia - como ser destrambelhada, por exemplo - um belo dia puxo a persiana toda para cima (não me lembrando que a dita cuja encrava). Ainda tentei fazer-me de indiferente e dormir assim mesmo, sem dar muita confiança à estúpida da persiana. Às cinco da manhã estava mais desperta do que se estivesse numa incubadora para galinhas, com tamanha claridade a dar-me no focinho beijar-me este rosto celestial. Eu já sou bem humorada como o catano, imagine-se com sono... Credo! De maneiras que tentei compô-la logo, mas tamanha ousadia valeu-me apenas umas cicatrizes nos dedinhos da mão esquerda. Teimosa que nem uma mula (e pobre de mais para chamar um técnico), na manhã seguinte pus mãos à obra, literalmente. Não fosse um burro qualquer ter colado a caixa da persiana e da sanefa e eram favas contadas. Assim, sem ferramentas adequadas, munida de uma faca e de duas mãos talentosas que só elas, lá me pus a endireitar as calhas uma a uma, até a porra da persiana correr. Sim, espertinhos, ainda pus umas luvas, mas experimentai roçar os dedos numa parede rebocada (tenho de vos ensinar tudo? Rebocada é quando o cimento fica com rugosidades) e depois contai-me como correu. Não tenho pele em dois dedos e mal sinto o braço direito com a força que tive de fazer. Para não dizer que tenho as perninhas a tremer do medo de estar com metade do corpo fora de uma janela com a altura de uns seis andares. Mas saStisfeitinha! Hoje dormirei às escurinhas como manda a lei... E a parecer uma miúma empanastrada!
Agora que já fiz o curativo vou só ali pedir às meninas do Dia que me expliquem - sem se rirem das minhas mãozinhas com ligaduras - como é que o pão de forma que comprei há dois dias e tem data de validade de mais uma semana e picos se me apresentou esta manhã ao pequeno-almoço com marcas de bolor.
A minha vida é ou não é uma diversão pegada? 

Sem comentários: